26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Campeonato Alagoano terá apenas um jogo neste final de semana

Coruripe encara o Murici, às 17h, neste domingo

Coruripe quer a liderança

A quinta rodada do Campeonato Alagoano será disputada em dois finais de semana. Neste domingo, haverá o único jogo: o Coruripe encara o Murici, às 17h, de olho na liderança provisória. A partida acontece no Estádio Gerson Amaral.

Com nove pontos ganhos em quatro rodadas, o Coruripe aparece na segunda posição, atrás apenas do CRB que tem dez. Assim, a equipe poderá dormir a semana inteira na liderança, já que uma vitória levaria o time aos 12 pontos.

O Murici ainda busca a primeira vitória para deixar a lanterna.

Complemento

Na quarta (20), o Dimensão Saúde enfrenta o Jacyobá no Manoel Moreira, em Capela.

A rodada só se encerra na domingo seguinte, 24 de fevereiro, com o CRB indo a Arapiraca enfrentar o ASA no Coaracy da Mata e o CSA recebendo o CEO, no Rei Pelé, em Maceió.

Regulamento

Os 8 times jogam no sistema de pontos corridos em turno único na primeira fazer. Os quatro melhores avançam para as semifinais e o último colocado é rebaixado.

As semifinais e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. em caso de igualdade de pontos, o vencedor é o time de melhor saldo de gols no confronto, ou avançando o time de melhor campanha. Na Final o título é decidido na disputa de pênaltis.