2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Carla Zambelli desmaia no Aeroporto de Congonhas

Deputada disse ter passado mal por causa de uma queda de pressão e quadro hipoglicêmico, mas que já passa bem

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) desmaiou, neste domingo (29), o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Em imagens vazadas na internet, é possível ver a bolsonarista sentada no chão e precisando ser atendida por brigadistas.

Pelas redes sociais, sua assessoria afirmou que ela passou mal por causa de uma queda de pressão e quadro hipoglicêmico. Mas que já estaria bem, pronta para o trabalho – no momento do desmaio, ela estava prestes a pegar um voo para Brasília:

“Devido à circulação de vídeos por meio da imprensa e das redes sociais, gostaríamos de esclarecer que a deputada Carla Zambelli agradece a preocupação e o carinho dos cidadãos com sua saúde. Na noite deste domingo, após uma exaustiva agenda política nos últimos dias, a parlamentar teve um leve mal estar em decorrência de uma queda de pressão. A deputada agradece todo o apoio da tripulação da Latam e de outros passageiros e declara que passa bem.”

Discutindo com um internauta, ela afirmou ainda que “trabalha 8 dias por semana” e desafiou qualquer homem a fazer a rotina de trabalho dela.

O desmaio da deputada acontece na mesma semana em que foi revelado que ela tentou, através de um hacker, conseguir o endereço funcional do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Ela disse que seria para sua mãe mandar uma carta para ele. Diante do histórico da mãe de Zambelli, isso não parece ser verdade.

A deputada bolsonarista também foi indiciada pela CPI dos Atos Antidemocráticos.

Leia mais: CPMI aprova relatório com Bolsonaro e Zambelli indiciados