2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Casal procurado por assassinato da motorista por aplicativo se entrega em Rio Largo

Homem e mulher foram à delegacia acompanhados de advogado; assassino confesso já havia sido preso na terça-feira

O casal Yuri Livramento dos Santos e Mari “Estelinha”, procurado pelo assassinato da motorista por aplicativo Amanda Pereira Santos, em Maceió, compareceu à Delegacia de Rio Largo nesta quinta-feira (18).

Eles foram apontados pelo assassino confesso, Jackson Vital dos Santos, que já tinha sido preso na terça (16).

O crime aconteceu na noite de segunda (15). De acordo com as investigações, Amanda aceitou uma corrida de Rio Largo para Marechal Deodoro com os três passageiros e o assalto foi anunciado durante o trajeto. Jackson Vital dos Santos, 27, o primeiro homem preso, disse em depoimento que estrangulou a vítima porque ela reagiu com chutes e mordida.

“Como evidenciado pela peça policial, os acusados renderam a vítima, uma motorista de “aplicativo”, anunciando o assalto em determinado momento do percurso que seria percorrido, e diante da reação da vítima, essa foi estrangulada e morta mediante um ‘mata-leão’ aplicado na mesma. Tendo os autores furtado o celular, uma quantia em dinheiro, chave de roda e estepe do carro, todos pertencentes à vítima. Assim, é indiscutível que pode ser decretada a prisão preventiva daquele que ostenta, por exemplo, péssimos antecedentes, associando a isso a crueldade particular com que executou o crime”. Carlos Henrique Pita Duarte, juiz do caso.

Assassinato

Amanda Pereira Santos, motorista de transporte por aplicativo desaparecia após aceitar uma corrida com destino final para Marechal Deodoro, foi encontrada morta no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Familiares foram às redes ontem (15) para informar sobre seu desaparecimento, após aceitar uma corrida longa de Rio Largo até Marechal Deodoro, ambos municípios da Região Metropolitana de Maceió. Ela tinha 27 anos.

Equipes das Polícias Civil e Militar participaram das buscas que também contou com a ajuda de familiares, amigos e de outros motoristas por aplicativo que tinham informações de rastreamento do celular usado por Amanda no momento em que desapareceu.

O veículo, m Volkswagen Voyage, foi localizado abandonado em um assentamento no bairro Cidade Universitária, próximo ao Conjunto Village Campestre II. Horas depois, foi encontrado o corpo, no Rio do Meio, no Benedito Bentes.