19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Cícero diz que “fake news” vão interferir em eleições no mundo inteiro

Deputado pede atenção das autoridades contra os ataques fakes

Depois do resultado do primeiro turno das eleições no País, o deputado federal Cícero Almeida (PHS) disse que aumentou sua certeza de que as chamadas “fake news” podem, influenciar no resultado de qualquer pleito eleitoral no Brasil e no mundo.

O deputado disse que a própria Câmara dos Deputados poderia ter tido a iniciativa de ampliar esse debate antes do processo eleitoral, considerando que muitos parlamentares que não conseguiram a reeleição foram vítimas das notícias falsas.

Cícero: ataques criminosos das “fakes news”.

Ele declarou que fevereiro deste ano iniciou conversas com colegas da Câmara tentando sensibilizar para esse debate, mas não encontrou muita receptividade. Agora, no entanto, há muita gente se lamentando por não ter dado importância a essa questão.

Declarou ainda que o nível de irresponsabilidade nessa questão é muito grande e os agentes das notícias falsas agem impunemente, difamando pessoas e atacando a honra alheia sem que nada os alcance no que diz respeito a punição dos malfeitores.

-Daqui para frente vai ser necessário que as autoridades do País tenham atenção para essa questão, por que as próprias autoridades são vitimas desse processo desastroso, destruidor de reputações da forma mais cínica e vil, exatamente por que as redes sociais e a internet viraram terra de ninguém. – Disse Cícero.