22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Cidadania lança Régis para governador e pode inviabilizar Jó Pereira na vice de Cunha

Cidadania diz que Jó filiada ao PSDB não pode ser vice de Cunha por que os dois partidos formaram uma federação

Régis alerta a Jó que Cidadania e PSDB foramaram uma Federação

A candidatura da deputada estadual Jó Pereira (PSDB) a vice na chapa do pré candidato a governador, Rodrigo Cunha (UB), pode não se consolidar, a partir do anúncio da provável candidatura ao governo do ex-deputado federal Régis Cavalcante (Cidadania).

Jó Pereira que era do MDB e teve até direito a secretaria estadual no governo de Renan Filho, trocou de partido no apagar das luzes da janela partidária. Filiou-se ao PSDB.

Só que antes dela, o senador Rodrigo Cunha era do PSDB e se mudou de mala e cuia para o União Brasil. Deois disso, Jó foi anunciada como candidata a vice na chapa de Cunha.

O detalhe é que o partido dos tucanos compõe uma Federação com o Cidadania, partido de Régis. Pelas regras do jogo, Pereira só pode ser candidata agora dentro da Federação. Portanto, sua candidatura a vice na chapa de Cunha está ameaçada.

Um dirigente do Cidadania, antigo PPS, disse que o seu partido foi surpreendido com a forma como PSDB conduziu o processo. “Eles estão na federação e sequer nos consultaram sobre essa história. Agora vamos lançar o Régis candidato a governador”. declarou o dirigente.

Régis Cavalcante está em Brasília exatamente tratando dessa questão com a executiva nacional do partido, da qual ele é membro efetivo.

De lá, ele declarou: -A decisão  é uma resposta à saída de Rodrigo Cunha do PSDB. “Se os partidos federados tiverem mais de um candidato vamos definir em plenária. Se o PSDB não tiver nome eu serei candidato ao governo”, disse Regis.

Como diz o “filósofo” Pastor Omena: – Outro rolo!

 

 

One Comment

Comments are closed.