20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com golaço de Juninho Valoura, CRB vence o Sergipe pela Copa do Nordeste

Na reabertura do Estádio Rei Pelé, Clube de Regatas Brasil fez o suficiente para manter os 100% de aproveitamento na temporada

Juninho Valoura comemora depois de estufar a rede do Sergipe com chutaço que definiu o placar. – Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Por Dyego Barros

O CRB bateu o Sergipe pelo placar de 1×0, neste domingo (22), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida marcou a reabertura do Estádio Rei Pelé, que passou por reformas e agora conta com um novo gramado.

Com a necessidade de largar bem na competição, depois de Fortaleza e Sport – principais concorrentes regatianos no Grupo A – estrearem com vitória no sábado, o Galo teve maior posse de bola e o controle das ações desde a etapa inicial, porém, pouco efetivo no setor ofensivo, não conseguia assustar o atual campeão sergipano, que levou perigo aos donos da casa pouco antes dos acréscimos, após o meia Léo Rocha aparecer livre na área e desperdiçar grande oportunidade de abrir o placar.

Na volta do intervalo, o técnico Umberto Louzer lançou à campo os atacantes Anselmo Ramon e Rafael Longuine, que substituíram Gabriel Conceição e Anderson Leite, respectivamente.

A partir daí, o Clube de Regatas Brasil ampliou a pressão e passou a rondar a área adversária, criando boas chances, mas seria um chute de fora que faria a alegria dos torcedores presentes no Trapichão.

Quando eram jogados 22 minutos do segundo tempo, o volante Juninho Valoura arriscou de longa distância, acertando o canto direito do goleiro Dida, que nada pôde fazer. Um golaço.

Em vantagem no marcador, a equipe alagoana tratou de administrar o tempo restante e celebrou uma importante vitória no apito final do árbitro maranhense Paulo José Souza Mourão.

Próximos compromissos

Na quarta-feira (25), o Galo da Praia recebe o Coruripe, no Estádio Rei Pelé, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano.

Sábado (28) será a vez dos regatianos medirem forças com o CSA, no primeiro clássico de 2023, em um duelo de rivais que vivem momentos completamente opostos.