20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com pênalti nos acréscimos, CRB vence Cruzeiro de Arapiraca

Goleiro Diogo Silva volta a marcar com a camisa do Galo da Pajuçara e sela vitória regatiana

Paredão alvirrubro chamou a responsabilidade e definiu vitória do CRB em cobrança de pênalti – Foto: Francisco Cedrim / CRB

Por Dyego Barros

De virada, o CRB estreou com vitória no Campeonato Alagoano. Atuando em Coruripe, devido às obras do gramado do Estádio Rei Pelé, a equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer bateu o Cruzeiro, por 2×1, em jogo definido apenas nos acréscimos.

Cruzeiro sai na frente, mas CRB reage  

Após um belo cruzamento de Adílio, em boa jogada pelo lado esquerdo, o atacante Edinho subiu livre, aos 12 minutos do primeiro tempo, para testar a bola para o fundo do gol regatiano e dar vantagem ao time de Arapiraca.

A resposta do CRB não demoraria. Apenas dois minutos depois, o estreante Renato surgiu de carrinho, dentro da pequena área, para aproveitar ótimo passe do lateral Luiz Henrique e deixar tudo igual no Gerson Amaral.

A partir daí, o Galo comandou as ações e criou algumas boas oportunidades, porém, apenas nos acréscimos da etapa complementar, quando tudo já indicava a manutenção do 1×1, Riquelme invadiu a área e foi calçado por trás. O árbitro não hesitou ao assinalar penalidade máxima para os mandantes.

Chamando a responsabilidade, Diogo Silva foi para a bola e converteu a cobrança, definindo o placar (2×1 CRB). Foi o terceiro gol do experiente goleiro com a camisa do Clube de Regatas Brasil. Pela Série B de 2022, também em cobranças de pênalti, o ‘paredão alvirrubro’ foi ao encontro das redes adversárias em duas oportunidades, deixando sua marca diante do Grêmio, em partida disputada na capital alagoana.

Próximo compromisso

O CRB volta a campo na próxima quinta-feira (19), quando encara o Desportivo Aliança, às 19h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.