19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Com pneumonia bacteriana, estado de Paulo Gustavo ainda é grave

Após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica, ele tem apresentado sinais de recuperação

O ator Paulo Gustavo continua em estado grave e internado em UTI no tratamento contra a covid-19 e o artista agora enfrenta uma pneumonia bacteriana.

Segundo comunicado de sua família, o problema está sendo tratado de forma eficiente. O texto aponta que “evidências de melhora na função pulmonar” estão surgindo, o que faz a equipe médica confiar na recuperação do ator.

Paulo Gustavo continua seguindo tratamento com ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). “Como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral”, apontou a equipe médica do artista.

O boletim médico publicado anteriormente foi divulgado à imprensa no dia 19 de abril. O texto, compartilhado pela própria equipe de comunicação do ator, diz que ele apresentou melhora naquele período, com os problemas mais urgentes contornados e sem novas complicações.

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo continua no Serviço de Terapia Intensiva e ainda encontra-se em situação grave, em uso de ventilação mecânica e ECMO.

Após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica, ele tem apresentado sinais de recuperação.