2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Com queimaduras de 2º grau, modelo denuncia clínica de Maceió após fotodepilação

Vítima foi convidada para participar de uma campanha de divulgação, mas não recebeu orientações sobre os riscos e recomendações

Reprodução: Redes Sociais

A modelo e influenciadora digital, Laura Cavalcante, de 23 anos, sofreu queimaduras de 2º grau nas pernas após um procedimento numa clinica de estética em Maceió.

Ela foi aconselhada por seus advogados a não revelar o nome da clínica, que além das queimaduras de 2º grau, implicou na modelo riscos de infecção e sequelas físicas.

A vítima afirma que foi convidada para participar de uma campanha de divulgação da clínica em troca do tratamento de fotodepilação, que remove os pelos com pulsos de luz. Mas não recebeu orientações sobre os riscos e recomendações, e nem assinou algum termo de consentimento para o procedimento.

Redes sociais

O procedimento foi feito há dois meses e uma das funcionárias disse que o médico passaria um antialérgico já que era apenas uma reação da pele. Ainda no procedimento, sentiu dor e avisou aos profissionais, mas recebeu a resposta que a região do corpo estava sensível.

“Depois que ela tirou o gel, me perguntou se estava ardendo (…) Cheguei a me tremer de dor e elas falaram que era só frio e nervosismo”. Laura Cavalcante, modelo.

Laura foi levada para o hospital e a equipe médica constatou que ela tinha tido queimaduras de primeiro e segundo grau. Então, nesta semana, ela resolveu expor a situação nas redes sociais. Com isso, ganhou apelo popular e aproveitou para fazer o alerta dos procedimentos estéticos em clínicas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

(CONTEÚDO DELICADO) O antes e depois que os stories de algumas clínicas de estética e que algumas blogueiras não compartilham. Depois de DOIS MESES pensando em como e qual mensagem transmitir, me senti na obrigação ética de vir contar o que aconteceu comigo. É bom pontuar que TUDO o que eu falar aqui é com base no laudo técnico e parecer médico. Fui CONVIDADA por uma uma clínica CONCEITUADA em Maceió a realizar uns procedimentos p/ DIVULGA-LA. N tinha nada que me incomodava, decidi fazer fotodepilação na parte posterior da coxa pq os pelos encravavam mt e o resultado foi esse: queimaduras de 2º GRAU e risco iminente de morte e infecção pela ausência de primeiros socorros adequados. Fui avaliada por duas profissionais antes de realizar o procedimento e nenhuma delas me alertou sobre os riscos que eu sofria, nenhuma delas me fez perguntas. Durante o procedimento, quando eu disse que estava doendo muito, fui informada de que se tratava de uma região sensível, e por isso a dor era maior. Eu me contorcia a cada disparada da máquina. Ao final do procedimento, comecei a me tremer demais e a sentir uma dor INSUPORTÁVEL. Fui informada por DUAS funcionárias que minha tremedeira se tratava de frio e nervosismo pela dor. Depois, descobri que, pela profundidade e ausência de encaminhamento imediato ao hospital, meu corpo estava perdendo muito calor para o meio e a tremedeira estava anunciando um choque iminente. O absurdo da falta de estrutura e profissionalismo foi evidente no pré, durante e depois da lesão corporal – decidi ir ao hospital POR MINHA CONTA devido a dor insuportável qnd vi que as tentativas delas de parar minha dor só estavam aumentando a ardência e a minha tremedeira e calafrios estavam aumentando tb, ninguém da clínica me disse que eu estava queimada e precisava ser socorrida imediatamente, disseram que o médico provavelmente passaria um antialérgico, pois se tratava de alergia. Depois, ainda fui informada pela dona da clínica de q foi superficial e n ficariam cicatrizes (como vcs podem ver, não foi isso que aconteceu) e que … CONTINUA NOS STORIES E NOS COMENTÁRIOS …

Uma publicação compartilhada por @ lauracavalcante em