19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Comitiva de governadores e senadores é barrada na PF

O grupo deixou uma carta para o ex-presidente

Foto: Divulgação

O grupo de políticos que se reuniu ontem na sede da Polícia Federal em Curitiba para fazer um visita em apoio ao ex-presidente Lula foi impedido de fazer a vista. Entre a comitiva estavam nove governadores, entre eles, Renan Filho e três senadores. Os representantes chegaram por volta das 14h e passaram em torno de uma hora em reunião com a PF, porém sem sucesso de encontro com Lula.

Carta assinada por todos os representantes presentes

Barrados, a comitiva escreveu uma carta ao ex-presidente. No texto continha o trecho “lei de execução penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente” e completaram “Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras, estão solidários.”

No vídeo postado no twitter de Lula, Renan Filho, defende que seja feita a revisão da decisão que levou à prisão do ex-presidente “Lula foi preso sem crime e sem prova. O Brasil aguarda que essa decisão seja revista o quanto antes”, ratifica o medebista.

Veja o vídeo:

Além de Renan Filho, também prestaram apoio, Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Jackson Barreto (Sergipe), Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Paulo Câmara (Pernambuco).