25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Copa do Brasil: ASA é eliminado pelo Bragantino-PA

Time de Arapiraca precisava apenas empatar, mas perdeu por 1 a 0 e deixou de levar R$ 625 mil

O Asa foi eliminado pelo Bragantino, que se classificou para a Segunda Fase da Copa do Brasil. O time de Arapiraca jogou fora de casa, no estádio Diogão, em Bragança-PA, na tarde desta quarta-feira (13) e precisava apenas de um empate para avançar na competição. Mas perdeu de 1 a 0, com gol de Rafinha, no segundo tempo.

O Bragantino enfrenta na próxima fase a Aparecidense, que na terça-feira eliminou a equipe da Ponte Preta. Com a classificação, o time paraense receberá uma cota de R$ 625 mil. Valor esse que o Asa deixou de ganhar.

O primeiro tempo do jogo foi de poucas chances claras de gol. Precisando da vitória, o time da casa começou atacando na volta do intervalo e parecia mais perto do gol, que saiu aos 9 minutos. Rafinha roubou a bola no meio-campo e chutou forte de longe e marcou um belo gol.

O time alagoano foi para a pressão nos minutos finais e quase empatou nos acréscimos. O empate, no entanto, não veio e o Bragantino-PA se garantiu na próxima fase do torneio.

Alagoano

Neste domingo (16), o ASA recebe o CRB, no Municipal de Arapiraca, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano, a partir das 16 horas. O Galo é líder da competição com 10 pontos, enquanto o time de Arapiraca está na zona de rebaixamento e ainda não venceu.