26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Copa do Nordeste: CRB empata sem gols contra o Ceará no Rei Pelé

Com o 0 a 0, o Ceará lidera o Grupo B com quatro pontos e o Galo é o quarto do Grupo A, com dois

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, CRB e Ceará não saíram do zero e empataram sem gols neste sábado. Pior para o Galo, que mandou o jogo, no Estádio Rei Pelé.

E se o Ceará entrou em campo em condições físicas totais, depois do técnico Lisca poupar a equipe titular no último domingo, quando disputou a final da Taça dos Campeões Cearenses, o Galo teve desfalques.

O CRB não pode contar com lateral Júnior, fora por conta de um problema muscular na coxa. Por outro lado, o técnico Roberto Fernandes pôde utilizar o volante Claudinei, recuperado de um desconforto muscular.

Em campo, apesar do ritmo intenso no primeiro tempo, o ataque das equipes não foi efetivo. Com o 0 a 0, o Ceará lidera o Grupo B, agora com quatro pontos. O CRB é o quarto da chave A, com dois.

O CRB volta a jogar pelo Nordestão no dia 3 de março, também no Rei Pelé. Vai enfrentar o Moto Club, às 19h30. O Ceará só entra em campo em 9 de março. Recebe o Altos, na Arena Castelão, às 16h.

No formato deste ano, são dois grupos com oito times cada. As equipes enfrentam adversários de outro grupo, e classificam-se os quatro mais bem pontuados.

2ª Rodada

A segunda rodada do Regional começou no sábado passado, quando o Vitória empatou em casa, por 1 a 1, contrao o Moto Clube-MA. Em jogo único na terça, o Sergipe perdeu em casa para o visitante Náutico, por 2 a 0.

Além de CRB e Ceará, neste sábado houve ainda outros dois jogos: o Santa Cruz recebeu o Bahia e perdeu por 3 a 1 e o Sampaio Corrêa empatou em casa com o Confiança-SE por 2 a 2.

A rodada será completada neste domingo (27) com mais três jogos: Salgueiro contra Botafogo-PB e Altos-PI contra ABC, ambos às 19h30. O primeiro jogo do dia será entre Fortaleza e CSA, 17h.