O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, deu uma entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (22) e revelou que o clube não irá renovar o contrato do atacante peruano Paolo Guerreiro. A alta pedida salarial do jogador é o principal motivo da não continuidade do atleta e só uma grande reviravolta, que passa pelo jogador aceitar reduzir valores, fará com que ele fique no Corinthians por mais temporadas.
Além dos altos valores pedidos por Guerreiro, principalmente nas luvas, Roberto de Andrade ressaltou que a nova política econômica do clube também pesou para que o contrato não seja renovado. o Corinthians pretende até o final deste ano reduzir a folha salaria da equipe profissional em 40% e outros jogadores deverão sair. O atacante Sheik é mais um que não deve permanecer no time.
Outra novidade anunciada pelo presidente corintiano na coletiva foi o desligamento do diretor de futebol do clube, Sergio Janikian. “Foi uma pena ele estar saindo do clube, mas agora é pensar em um outro grande nome para assumir o cargo”, disse Roberto de Andrade.
Agora fica a expectativa de qual será o destino do atacante Guerreiro. Considerado o melhor da sua posição no futebol brasileiro, o jogador vem tendo seu nome especulado no Flamengo, apesar da diretoria carioca afirmar que não procurou o peruano.