17 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Corrupção: Renan diz que governo tenta ocultar o ‘cadáver’ no crime cometido com Covaxin

Ao cancelar agora o contrato,o governo fez como aquele assassino que incinera o corpo, diz senador relator da CPI

Renan: governo tenta ocultar cadáver mas o crime não desaparecer

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, disse em sua conta no Twitter que o cancelamento do contrato da Covaxin pelo governo Jair Bolsonaro, agora representa a tentativa de ocultação do cadáver.

O caso de corrupção do governo, com o contrato da Covaxin, veio à tona com o depoimento na CPI da Covid do servidor de carreira do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, e do irmão dele, o deputado Luis Miranda (DEM-DF), denunciaram “pressão atípica” dentro da pasta pela aceleração da compra da vacina.

Nesta terça feira, 29, flagrado no malfeito, o ministros Marcelo Queiroga, da Saúde, e Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU), anunciaram a suspensão do contrato de compra da vacina indiana Covaxin.

Segundo o senador Renan Calheiros, o crime não desaparece por isso e a CPI vai a fundo nas investigações do escândalo que envolve a compra de vacinas pelo governo. Principalmente depois da denúncia de que o Planalto cobrou 1 dólar de propina por cada dose de vacina comprada, segundo as denúncias.

Calheiros disse que o governo, com o cancelamento do contrato, “fez como aquele assassino que incinera o corpo”.