24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Covid-19: Mais de 200 policiais em Alagoas estão afastados do trabalho

Casos suspeitos seguem afastados até a chegada de seus resultados

Em Alagoas, já são 219 policiais a menos nos postos de trabalho, entre civis e militares, durante esta pandemia. Estão afastados 135 agentes da Polícia Militar (PM) e 84 da Polícia Civil (PC)

Na PM, embora 119 casos sejam suspeitos, já há 16 resultados positivos e, com isso, todos estes estão afastados de suas funcões. A situação não é muito diferente na PC: são 80 casos suspeitos, quatro confirmados e sete descartados.

No boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado na tarde de quarta (29), Alagoas contabiliza 957 casos confirmados, 398 suspeitos, 107 recuperados e 41 óbitos pela covid-19 em todo o estado.

Militar da reserva

No sábado passado (25), morreu o subtenente PM da reserva remunerada e sócio desta entidade, José Romildo Nogueira da Silva, de 56 anos. Ele foi o primeiro PM de Alagoas a morrer por complicações do novo coronavírus.

O militar estava internado e entubado, no Hospital Veredas, em Maceió, desde a última segunda-feira (20), para tratar Síndrome Respiratória Aguda Grave, provocada pela covid-19.