25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB empata com o Bahia em casa no jogo de ida da Copa do Brasil

Galo abriu o placar com Zé Carlos, mas Arthur Caíke empatou a partida no segundo tempo

CRB e Bahia fizeram a única partida da Copa do Brasil, nesta terça-feira (2) e empataram por 1 a 1 pelo confronto de ida da terceira fase no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Melhor para o Bahia, que estava com um técnico interino após a demissão de Enderson Moreira, seguida da eliminação na Copa do Nordeste, e pode decidir a classificação na Fonte Nova, em Salvador, na terça-feira da semana que vem.

Na Copa do Brasil não há mais a regra do gol qualificado, quem vencer o confronto de volta garante a classificação e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Pior para o Galo, que começou vencendo a partida em casa e levou o empate no terço final do segundo tempo.

1 a 1

Os dois times adotaram postura ofensiva e chegaram com perigo ao gol adversário, mas quem abriu o placar foi o CRB. William Barbio, sempre ele, foi lançado em velocidade e derrubado por Moisés dentro da área, aos 21 minutos. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti que Zé Carlos converteu com tranquilidade para colocar o time da casa em vantagem.

Após o gol, o ritmo da partida caiu e só voltou a crescer em emoção na segunda etapa, com o Bahia pressionando em busca do gol de empate.

Com espaço para arriscar chutes de fora da área, os lances dos baianos só paravam graças ao goleiro do CRB, Edson Mardden, que mostrou segurança quando exigido.

Entretanto, quando Fernandão entrou no lugar do volante Douglas, o Bahia ficou ainda mais ofensivo empatou aos 31 minutos, depois de Élber servir Arthur Caíke, que finalizou de primeira. Após o gol, o Bahia recuou e garantiu o resultado, podendo decidir a classificação em casa na próxima semana.

https://www.youtube.com/watch?v=TWiU-naAeWM