18 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB fez dever de casa para evitar Série C, mas 9 pontos estão em disputa

Galo precisa seguir vencendo para zerar as chances de cair

A briga por uma das três vagas restantes no G4 não é a única nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O Boa Esporte é o único que teve a queda decretada matematicamente, mas Sampaio Corrêa, Juventude e Paysandu devem seguir o mesmo caminho. Só que o CRB precisa seguir vencendo para zerar as chances de cair.

A derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas, e a vitória do Galo sobre o Juventude, por 2 a 0, em Maceió, rebaixaram matematicamente o Boa Esporte para a Série C na última terça-feira.

CRB que, aliás, venceu dois jogos seguidos de “seis pontos” – na rodada anterior superou o Boa Esporte, também no Rei Pelé. Após duas vitórias seguidas, o CRB respirou e, na 16ª colocação, com 41, tem apenas 4,8,6%.

Com quatro derrotas seguidas e na penúltima colocação, com 32 pontos, o Sampaio Corrêa depende de um milagre: as chances de cair são de 99,94%. O mesmo aconteceu com o Juventude, que perdeu o confronto direto para o CRB e estacionou nos 35, em 18º lugar e também tem 99% de chances de jogar a Série C no próximo ano.

Completando a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 37 pontos, está o Paysandu. Apesar da vitória emocionante sobre o Oeste, por 4 a 3, o Papão viu suas chances de queda aumentarem para 94,3%.

Neste sábado, o CRB, às 16h00, será recebido pelo Criciúma, que não briga por mais nada no Campeonato. Caso vença e seus adversários de G4 percam, o pesadelo do rebaixamento acaba.

O Juventude enfrenta na sexta, em casa, a Ponte Preta, que ainda sonha com a Série A. Também em casa, o Sampaio Corrêa enfrenta o São Bento, mas no sábado. A rodada será encerrada com o Paysandu viajando para enfrentar o Guarani. Estes três não podem nem sonhar em perder.

O CRB também: vale lembrar que uma vitória contra o Criciúma não significa a fuga completa do rebaixamento. E o panorama pode mudar completamente em três rodadas. São nove pontos em disputa e o Galo precisa seguir jogando pela vitória.