26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB leva gol aos 53′ do 2º tempo e é eliminado da Copa do Brasil

Bahia venceu por 1 a 0 o jogo de volta na Arena Fonte Nova; Após choque na nuca, Zé Carlos deixou campo de ambulância

Roger Machado estreava como técnico do Bahia e o interino Jean Carlos comandava o CRB, com Marcelo Chamusca, novo treinador, acompanhando das arquibancadas. Melhor para o comandante do time baiano, que impôs ao Galo uma nova e inacreditável eliminação em Copa, com um gol levado no último lance.

Se contra o Santa Cruz o gol aos 46 minutos do segundo tempo levou às fatídicas cobranças de pênalti na Copa do Nordeste, desta vez um gol no apagar das luzes, ao 53 minutos da etapa final, eliminou o time alagoano da Copa do Brasil. A derrota por 1 a 0, com um gol marcado por Elton, ainda teve a infeliz lesão de Zé Carlos, que deixou o campo de ambulância.

O Jogo

Bahia entrou em campo buscando a posse de bola e o CRB o contra-ataque para surpreender. Melhor para o Galo, que com uma boa defesa não oferecia chances ao time tricolor, foi gostando do jogo e acabou se soltando.

Ainda no primeiro tempo, com pelo menos uma chance clara para os dois lados, pelo Bahia aconteceu a lesão de Élber. Com dores, o meia foi substituído por Artur e saiu de campo aplaudido. Do lado do CRB, Zé Carlos levou o terceiro cartão amarelo e não jogaria a próxima partida.

No segundo, o CRB voltou mais recuado e também foi o primeiro a chegar com perigo, com Mailson. Mas aos 12 minutos, aconteceu uma preocupante lesão em Zé Carlos.

Segundo os médicos do Bahia, que ajudaram no atendimento, o jogador deixou o gramado de ambulância com uma concussão, devido a um trauma na região posterior do crânio. O atleta, no entanto, se movimentava e acabou levado para um hospital próximo do estádio para ser observado e evitar qualquer agravamento na lesão que possa afetar a coluna cervical.

Sem seu atacante, o Galo caiu e o Bahia cresceu. Além de Douglas acertar o travessão, Igor, do CRB, foi expulo após retardar um lateral e deixou o time alagoano com um a menos. Não por muito tempo, já que Douglas, que acertou um chute em Victor Rangel, também deixou o time da casa com 10 em campo.

Com 10 de cada lado, o CRB estava satisfeito com o resultado e o Bahia ia para cima. Fernandão teve um gol anulado e aos 53 minutos aconteceu. Elton recebeu de Shaylon e passou a bola entre as pernas de Edson Mardden. 1 a 0, fim de partida.

Com o resultado, o Bahia aguarda o encerramento da terceira fase para conhecer seu próximo adversário, que sairá através de o sorteio a ser realizado pela CBF. Enquanto isso, o time foca na decisão do estadual frente ao xará Bahia, de Feira de Santana.