4 de dezembro de 2023Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB surpreende, vence o líder Fortaleza e sai do Z4 da Série B

Galo vinha de seis jogos sem vitória; Gol que valeu os três pontos saiu apenas aos 48 minutos do 2° tempo

O CRB aplicou um verdadeiro teste pra cardíaco em seus torcedores, na noite desta terça-feira, diante do líder Fortaleza, no Estádio Rei Pelé, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Então na zona de rebaixamento, o Galo interrompeu uma série negativa de seis jogos sem vitória (sendo dois empates e quatro derrotas), ao vencer o Fortaleza, por 2 a 1. E o gol da vitória só saiu no final dos 4 minutos de acréscimo, no segundo tempo.

Agora com 25 pontos, o time alagoano deixou a zona de rebaixamento e fica com o 15.º lugar. Podendo queimar gordura, o tricolor cearense continua folgado na liderança com 43 pontos.

O jogo

Em má fase dentro e fora de casa, além dos atritos com a torcida, ao CRB só interessava a vitória. E o Fortaleza, um time com proposta ofensiva, permitiu isso. Apesar dos dois times procurando o gol, o placar não foi alterada na primeira etapa.

Mas Doriva tirou Elias para a entrada de Willians Santana no lado do CRB, enquanto Rogério Ceni trocou Éderson por Dodô no Fortaleza. Isso surtiu efeito e o segundo tempo teve logo três gols.

Os gols

A única chance real de gol aconteceu aos 20 minutos, com o gol do CRB. O goleirão Marcelo Boeck cobrou tiro de meta errado e o volante armou o contra-ataque de cabeça. Neto Baiano correu entre dois zagueiros e tocou por cobertura na saída de Boeck.

Atrás no placar, Ceni trocou Marcinho por Wilson e pediu para o Fortaleza se jogar ao ataque, o que deu resultado aos 39 minutos. A defesa do CRB saiu jogando errado, Romarinho cruzou e Gustavo completou de cabeça já na pequena área.

Quando o empate parecia final e a torcida ainda se recuperava do banho de água fria, saiu o segundo gol regatiano. Willians Santana chutou dentro da grande área, o goleiro Boeck rebateu e Iago, em posição duvidosa, completou. Aos 48 minutos.

Próxima rodada

A 23.ª rodada será disputada no final de semana. Na sexta-feira, a partir das 21h30, o CRB vai enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia (GO). Sábado, às 19 horas, o Fortaleza recebe o Londrina na Arena Castelão.