20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vence CSA com facilidade e segue na ponta do Alagoano

Implacável nos 45 minutos iniciais, Clube de Regatas Brasil não toma conhecimento do rival

Alvirubros comemoram um dos gols três anotados diante do CSA – Foto: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Por Dyego Barros

O CRB não encontrou dificuldades para bater o arquirrival CSA, por 3×1, no primeiro Clássico das Multidões da temporada.

Com o Rei Pelé recebendo apenas regatianos, por conta da determinação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) que impediu a presença de torcedores da equipe visitante no duelo, após o registro de episódios de violência protagonizados por integrantes de organizadas na capital alagoana, o Galo fez valer o status de principal favorito à conquista do título estadual.

O jogo

Buscando se impor desde os minutos iniciais, o Clube de Regatas Brasil logo assumiu o domínio territorial da partida, mas encontrava dificuldades para penetrar a área do CSA, que chegou a assustar em rápidas transições ofensivas.

Aos 22 (1T), o zagueiro alvirrubro Fábio Alemão quase marcou contra, ao tentar interceptar boa jogada de João Felipe e acertar a próprio trave. Porém, logo na sequência, viria o gol responsável por abrir o caminho para a vitória regatiana.

Depois do chutão do goleiro Diogo Silva, Anselmo Ramon disputou com os zagueiros azulinos, levou a melhor e tocou para Rafael Longuine, livre de marcação, abrir o placar com um bonito arremate de perna esquerda.

O CSA ainda tentou responder com Rodriguinho, aos 26 (1T), mas o líder do campeonato alagoano tratou de liquidar a fatura ainda na etapa inicial do confronto.

Após rápida cobrança de falta de Juninho Valoura, Mike cruzou para Fábio Alemão, de cabeça, ampliar o marcador.

Ainda ‘grogue’, a defesa do Centro Sportivo Alagoano assistiu a linda trama de ataque dos comandados de Umberto Louzar resultar no gol de Renato, quando eram jogados 46 minutos (1T) no Trapichão. 3×0 CRB, para a explosão de alegria nas arquibancadas.

Na volta do intervalo, o CSA ainda descontou, com Tomás Bastos, cobrando pênalti, aos 24 (2T), mas o Galo se manteve firme e controlando as ações até o fim.

Os 3×1 aplicados no rival deixam o CRB na liderança isolada da competição, com 10 pontos conquistados em 12 disputados. Enquanto isso, o Azulão do Mutange é apenas o quinto colocado na tabela de classificação, passadas quatro rodadas.

 

Confira os outros resultados deste sábado (28):

– Murici 3 x 2 Asa

– Coruripe 2 x 1 Aliança