29 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA abre rodada para se manter no G4 da Série B

Azulão precisa vencer em casa ou sonho de alcançar a Série A pode ficar mais distante

Treinador Marcelo Cabo

A Série B do Campeonato Brasileiro está entrando sem sua fase decisiva e o CSA parece não estar lidando com a situação. Com uma campanha magnífica, ainda mais para um time que no ano passado disputava a Série C, Azulão perde a cada rodada a gordura que tinha e luta para continuar sonhado com a Série A.

Na 31ª rodada, o CSA arrancou um empate contra o Coritiba, mas seu rival em campo não tem o que disputar no Campeonato. O Fortaleza se isolou ainda mais na segunda colocação, enquanto o Vila Nova encostou de vez na briga e o Avaí perdeu a oportunidade de tomar a vice-liderança do Goiás.

Com isso, o CSA ficou com 51 pontos e viu o Vila Nova empatar, ficando à frente apenas pelo número de vitórias: 13 a 12. No G4 do campeonato desde a quarta rodada, o CSA se encontra numa situação desconfortável: tendo que defender sua posição na tabela.

E a luta começa nesta terça (23), em importante jogo em casa, contra o Brasil de Pelotas. Às 19h15, no Rei Pelé, o CSA tem a chance de permanecer por mais uma rodada no G4, pois uma simples combinação de resultado pode fazer o time cair na tabela.

Caso empate, uma vitória simples do Vila Nova diante do Londrina, fora de casa no dia 26, basta para colocar o CSA na 5ª posição. Pior: caso perca, até mesmo o atual sexto colocado Atlético-GO, que enfrenta o lanterna Boa Esporte no sábado 27, pode ultrapassar o time azulino.