17 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA confirma rebaixamento após ser goleado pela Chape

Azulão enfrenta o CSA, em casa, na domingo, em sua despedida da Série A

Chapecoense também caiu e assim como CSA, tem o próximo ano para voltar a subir

A Chapecoense deu o golpe final no CSA ao vencer o Azulão por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Arena Condá pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, já está mais confirmado que o time alagoano jogará a Série B no próximo ano.

Mesmo com a vitória, o time catarinense segue em 19.º lugar, agora com 31 pontos, e também rebaixado. Com 32 pontos o time alagoano segue em 18.º lugar, porém, sem chances de se manter na elite.

A situação do CSA era praticamente impossível de ser realizada: além de torcer por derrotas de Cruzeiro e Ceará (essa aconteceu), o Azulão precisava vencer suas duas últimas partidas e marcando 26 gols para tirar a diferença no saldo. Ou seja, a queda agora foi apenas protocolar.

A Chape começou a construir a vitória logo no primeiro minuto de partida, com o gol de Gustavo Campanharo. Os três pontos foram assegurados já na segunda etapa. Aos 13min, Arthur Gomes ampliou. Já aos 33min, Maurício Ramos aproveitou cruzamento para definir o resultado.Rebaixados, os dois times se despedem do Brasileirão no fim de semana.

No domingo, às 16h (de Brasília), a Chapecoense encara o Vasco, em São Januário. O CSA encara o São Paulo, em casa, na mesma data e horário.