A Ponte Preta, que ainda sonha subir de divisão, conquistou uma importante vitória em pleno Estádio Rei Pelé, diante do CSA pelo placar de 2 a 1, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota, o Azulão segue dentro do G4 na terceira colocação com 50 pontos, seis a menos do que o líder Fortaleza e três a menos do que o segundo colocado Goiás, que ontem venceu o Juventude por 5 a 3. O Avaí, com 48, completa o G4, mas pode superar o time alagoano, pois nesta sexta-feira enfrenta o Guarani, que tem 45 pontos.
A Ponte Preta, agora com 43, entra de vez na briga pelo acesso e fica apenas cinco pontos abaixo do Avaí.
Atrás no primeiro minuto
A torcida do CSA tomou um banho de água fria logo no primeiro minuto. Mesmo com toda a festa dos azulinos, na primeira descida da Ponte Preta, Matheus Vargas desviou para o fundo do gol abrindo o placar. O Azulão correu atrás do placar, chegou a ter um gol anulado, mas quem marcou foi a Ponte, em contra-ataque com Danilo Barcelos.
Na segunda etapa, o time paulista jogou recuado para segurar o placar. A dinâmica foi do time da casa tentando penetrar na defesa, sem conseguir sucesso. Apenas no final do jogo: aos 45 minutos, quando Matheus Lopes marcou após cobrança de falta, só que foi tarde demais para alcançar o empate.
Próxima rodada
O CSA volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR), na partida que abre a 32ª rodada da Série B. Na sexta-feira, a Ponte Preta recebe o Figueirense no Moisés Lucarelli, em Campinas.