20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA deixa o G-4 escapar no empate em 1 a 1 com o Avaí

Atleta do time de Santa Catarina jogou o primeiro tempo com Covid-19

Empate com o Avaí deixa CSA fora do G-4

O empate em 1 a 1 com o Avaí, no Rei Pelé, neste sábado, 17, não foi um bom negócio para o Centro Sportivo Alagoano (CSA), que deixou fugir a zona de classificação para a série A.

O Azulão perdeu a chance de se consolidar no 4º lugar. Já o Avaí não conseguiu encurtar a distância para o G-4 e vê o retorno à primeira divisão mais difícil.

O gol do CSA foi marcado aos 18 minutos de jogo, o atacante Paulo Sérgio acertou cobrança de pênalti após lance de bola na mão e abriu o placar para os mandantes. Esse foi o 10º gol do jogador na competição, artilheiro do CSA.

O time de Santa Catarina empatou nos primeiros minutos da segunda etapa. O atacante Renato após entrar nas costas da marcação da defesa azulina só teve o trabalho de  e empurrar a bola para as redes.

Covid em campo -O detalhe é que havia substituído o atacante Valdívia, que, no intervalo do jogo, testou positivo para a Covid.

Valdívia havia testado negativo para o jogo deste final de semana. Neste próprio sábado, porém, o atleta passou por novo exame, já visando o confronto com o Juventude, próximo desafio do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro, e o resultado saiu no intervalo do jogo contra o CSA.