30 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA e CRB: Mais de 470 militares farão o policiamento do Clássico

Em grupos diferentes, o Azulão luta para alcançar a liderança de seu grupo, enquanto o Galo busca ficar na zona de classificação

CSA e CRB se enfrentam nesta quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, às 21h30, no segundo clássico das multidões de 2019. Desta vez pela Copa do Nordeste. Em grupos diferentes, o Azulão luta para alcançar a liderança de seu grupo, enquanto o Galo busca ficar na zona de classificação.

E para a partida, mais de 470 policiais militares garantiram a segurança dos torcedores. Além do estádio, terminais de ônibus e principais vias de acesso terão o policiamento reforçado. A operação elaborada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) terá início a partir das 18h30, três horas antes do clássico das multidões pelo campeonato regional.

Ao todo, serão empregados 479 policiais militares, no policiamento interno e perímetro externo a pé, motorizado e montado. O videomonitoramento e o juizado estarão funcionando dentro do Trapichão e o trânsito na região será bloqueado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e BPTran.

Copa do Nordeste

O início da quinta rodada da Copa do Nordeste foi marcado por duas goleadas neste sábado. O Bahia foi até Piauí e venceu o Altos por 5 a 0. Já o ABC recebeu o Salgueiro em Natal e triunfou por 4 a 1.

O resultado colocou o Bahia provisoriamente na vice-liderança do Grupo B com nove pontos, dois a menos do que o Ceará. O ABC entrou no G4 do mesmo grupo com oito pontos. O Altos está na sexta colocação do Grupo A com dois e o Salgueiro tem cinco na terceira colocação.

As outras duas partidas terminaram com placar de 1 a 0. O Ceará venceu o Sergipe e o Santa Cruz bateu o Moto Club, ambos fora de casa. Com 11 pontos, o Ceará lidera o Grupo B, assim como o Santa Cruz, primeiro colocado provisoriamente do Grupo A, com oito pontos.

Além de CSA e CRB, o Náutico recebe o Sampaio Corrêa, o Fortaleza joga diante do Confiança no Castelão, o Vitória recebe o Botafogo-PB