Terminou nesta segunda-feira (14) a participação do CSA na Copa São Paulo de Fútebol Jr. O Azulão, que já estava entre as 32 melhores equipes do torneio, caiu diante do Grêmio, após uma derrota por 2 a 0.
Obrigado, GUERREIROS! ? #Copinha pic.twitter.com/4EtGejz5D0
— CSA (@CSAoficial) 14 de janeiro de 2019
O time alagoano, que ficou em primeiro lugar no seu grupo, iniciou a partida melhor, parando no goleiro adversário, mas seu destino ficou traçado aos 33 minutos, depois que o juiz assinalou um toque de mão, dentro da área, do zagueiro Luan.
Além do pênalti, o jovem sub-20 do CSA foi expulso e logo depois o Grêmio abriu o placar. Com um a menos, o Azulão precisou correr atrás do prejuízo, mas não houve como reagir. Após a virada do intervalo, o Grêmio levou apenas 9 minutos para ampliar o placar.
O time alagoano poderia ter marcado ainda um gol, mas o goleiro gremista Gabriel Chapecó, em tarde inspirada, salvou uma cobrança do pênalti do azulino Gravatal. E o placar se manteve até o fim, com o Grêmio se classificando e o CSA voltando pra casa.
Campanha
O CSA perdeu a primeira partida na fase de Grupos, para o EC-São Bernardo, por 3 a 0. O time reagiu e venceu seus dois jogos seguintes, contra ABC, por 2 a 0 e São Bernardo, por 1 a 0. Terminando em primeiro lugar no grupo, o que valeu a disputa contra o Oeste, neste sábado, que terminou empatada por 1 a 1 e vitória nos pênaltis por 4 a 3.