6 de dezembro de 2023Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA fica de olho nos adversários para seguir no G4 por mais tempo

Clássico goiano é o que mais interessa Azulão na partida de hoje

Pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA foi um dos primeiros a jogar, logo no primeiro dia. Nesta terça-feira, a equipe azulina derrotou no Rei Pelé a equipe do Paysandu e alcançou 50 pontos, empatado com o 2º colocado Goiás.

A posição é privilegiada, mas o time estava sendo perseguido de perto pelos adversários que também querem subir para a Série A. Sem saber o que era vitória há quatro rodadas, a gordura que o Azulão tinha foi queimada, mas os resultados de sexta-feira (30) tiveram um pouco de tudo.

Sexta-feira

O Fortaleza agora está mais líder do que nunca. Ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0, fora de casa, o time do técnico Rogério Ceni colocou seis pontos na frente do CSA. O time briga não só para subir, mas também pela taça.

Outro que venceu foi o Avaí. Ao derrotar em casa o lanterna Boa Esporte por 2 a 0, o Tubarão encostou de vez no CSA, com 48 pontos e está na 4ª posição.

O único resultado que fez o Azulão soltar um sorriso foi a derrota do Guarani para o São Bento, por 1 a 0. Com isso, o time de Campinas estacionou na quinta posição com 45 pontos, não podendo alcançar os alagoanos por mais duas rodadas.

Clássico goiâno

A rodada terá seu desfecho nesta sexta-feira com duas partidas. Uma é a do maior rival, CRB, que pega a Ponte Preta. Como o Galo está na zona de rebaixamento e a Ponte é apenas a 14ª, não há interesse nenhum. O mesmo não pode ser dito por um clássico goiâno.

Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam hoje às 16h30, no Antônio Accioly. Ambos tem 44 pontos, respectivamente na 6ª e 7ª posições. Quem vencer, pode chegar aos 47 pontos, ficando à uma vitória do CSA. Entretanto, um empate deixaria os times na mesma posição do Guarani, com 45.

Próxima rodada

Ao menos, o Azulão pode apenas depender de si para subir de divisão. E na próxima rodada, no dia 12, enfrentará no Rei Pelé a Ponte Preta. O Avaí, que está logo atrás na tabela, recebe o Guarani, quinto colocado. Já o Goiás viaja para enfrentar o Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento.