25 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA goleia o Confiança fora de casa e segue na caça ao G4

Azulão venceu por 5×1 e segue três pontos distantes do acesso à Série A

O CSA goleou o Confiança, por 5 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju, na noite desta terça-feira (8). A partida era válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo um confronto direto na luta pelo G4. E o Azulão se saiu muito melhor.

Cedric, Andrigo, Rafael Bilu, Pedro Lucas e Paulo Sérgio anotaram para os alagoanos, enquanto Nirley descontou para o time de casa.

Agora, são quatro vitória nos últimos seis jogos e o CSA subiu para o sexto lugar, com 41 pontos, três atrás do Sampaio Corrêa, que fecha o G4. Já o Confiança perdeu uma invencibilidade de cinco partidas e cai para o nono lugar, se mantendo com 39.

5×1

O Confiança teve um gol anulado logo aos cinco minutos, por impedimento. E o time sergipano seguiu tendo as melhores chances, mostrando claramente superioridade.

Só que no futebol, quem não faz toma. Logo na primeira subida ao ataque, o CSA abriu o placar. Aos 15 minutos, Cedric recebeu na intermediária, passou por quatro marcadores e finalizou com categoria, de perna esquerda, na saída do goleiro.

Paulo Sérgio tentou deixar o dele, teve duas boas oportunidades, mas acabou errando o alvo, diferente de Andrigo. Em bola esticada na área, o atacante dominou entre os zagueiros, girou e finalizou firme para marcar o segundo gol do CSA, aos 32 minutos.

Antes da virada do intervalo, o Confiança diminuiu o placar. Após cobrança de falta, Nirley antecipou o goleiro Jean e cabeceou para o fundo das redes.

Mas logo após a saída de jogo no segundo tempo, o CSA ampliou. Andrigo recebeu pela esquerda e cruzou. Paulo Sérgio aproveitou falha de Nirley e empurrou para o gol vazio.

O Confiança até tentava buscar o ataque, mas foi o CSA quem marcava. Aos 34 minutos, Rafael Bilu recebeu e finalizou de perna direita. E depois de Serginho nos acréscimos carimbar a trave, ainda houve tempo para Pedro Lucas marcou o quinto após belo passe de trivela de Rodrigo Pimpão.

Próxima rodada

O CSA volta a campo já na sexta-feira para enfrentar o Oeste, às 19h15, no Rei Pelé. No sábado à noite, o Confiança joga novamete em Aracaju. O adversário será o Juventude, às 19 horas, no Batistão.