24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA joga de olho na Série A, contra Atlético-GO, em um Rei Pelé lotado

Azulão enfrenta Atlético-GO para ficar mais próximo da elite do Campeonato Brasileiro, após 33 anos de fora da Séria A

O Estádio Rei Pelé deve estar lotado neste sábado, às 16h, quando o CSA entra em campo para ficar mais próximo da elite do Campeonato Brasileiro, após 33 anos, e eliminar um concorrente direto. O Azulão recebe o Atlético-GO, em partida válida pela 36ª rodada da Série B.

Dependendo de uma combinação de resultados, o CSA pode confirmar o acesso já neste final de semana. Com 68 pontos, o Azulão precisaria vencer e torcer para tropeços de Avaí e Londrina diante de Fortaleza e Oeste, respectivamente.

Sem ganhar há duas partidas, o Atlético-GO tem 52 pontos e joga suas últimas fichas em busca de uma vaga no G4.

Desfalques

O CSA está de olho no próprio Departamento Médico nesta reta final do Campeonato Brasileiro Série B. Ainda com expectativa de voltar já na próxima rodada, contra o Atlético-GO, o meio-campista Didira é dúvida, enquanto o zagueiro Leandro Souza está vetado e não atuará mais pelo restante da temporada.

Leandro Souza sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na vitória do time por 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa. No jogo contra o Fortaleza, na última rodada, o jogador foi substituído por Elivélton, mas o técnico Marcelo Cabo também tem outras opções para a vaga: Rony, Roger e Matheus Lopes.

Já o meia Didira sofreu uma torção na partida contra o Fortaleza e é dúvida para a partida, já que segue em recuperação. Quem entrou na vaga de Didira foi o volante Pio, que deve seguir na posição caso o titular não consiga atuar.

Com isso, a provável escalação do CSA para a partida deverá ter: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Matheus Lopes; Yuri, Dawhan, Juan e Didira (Pio); Hugo Cabral e Rubens.

Classificação

Nesta sexta-feira, a Ponte Preta atingiu os 55 pontos após rebaixar o Juventude, mas o Goiás estacionou nos 57 pontos e deixou de ultrapassar o CSA, temporariamente, após perder de 1 a 0 fora de casa para o Coritiba.