28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA joga fora de casa com vaga no G4 ameaçada

Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Azulão enfrentará fora de casa o Coritiba, que não perde há quatro partidas

O CSA vive um momento de oscilação e depende das próprias forças para terminar a 32ª rodada no G4. Mas o time azulino jogará fora de casa, ciente de que Atlético-GO e Coritiba buscam a reabilitação para roubar sua vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E o momento do time alagoano não é bom.

Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Azulão vem em queda livre. No último final de semana perdeu pra Ponte Preta por 2 a 1 dentro de casa. Já no Couto Pereira, vai ter que buscar a reabilitação contra o Coritiba, às 19h15. O time da casa vem de quatro jogos sem perder e ainda sonha com o acesso.

Sem Alemão, dispensado após brigar com o treinador Marcelo Cabo, e sem contar com o lesionado Jhon Cley, as opções são Rubens e Walter. Além disso, o lateral Juan e o volante Pioe estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O CSA deve ir a campo com Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Dawhan, Didira e Daniel Costa; Rubens e Neto Berola.

Tabela

A situação do Azulão já foi mais confortável. Por diversas rodadas na caça do líder Fortaleza, e principalmente presença constante no G4 do Campeonato, sua estada entre os times que subiriam de divisão fica cada vez mais ameaçada, justamente na reta final da Série B.

A tabela ajudava. Mesmo sem vencer, seus rivais não o superavam. E com dois jogos em casa, o CSA fez sua parte no primeiro jogo: venceu o Paysandu por 1 a 0. Infelizmente, no jogo seguinte, uma derrota não programada diante da Ponte Preta, coloca em riscos os planos para subir de divisão.

O CSA segue com 50 pontos, mas agora está na 3ª colocação. Inalcançável, o Fortaleza ostenta 57 pontos e o time mais perto é o Goiás, com 53. Completa o G4 o Avaí, com 51 pontos. Estes dois venceram na rodada passada e ultrapassaram o estacionado Azulão.

Sua maior ameça é o Vila Nova, que tem 48 pontos. Uma combinação simples de resultado pode tirar pela primeira vez, em meses, o CSA do G4. Basta que os goiânos vençam em casa o Juventude, um time do G4, para alcançar os 51. Para o CSA, é vencer ou vencer.

Outros times precisam de toda atenção azulina: com 45 pontos, Guarani e Atlétio-GO podem chegar aos 48 pontos. Para isso precisam apenas vencer o lanterna Boa Esporte e Brasil de Pelotas, respectivamente.