7 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA passa fácil pelo Vitória e encosta no G4 da Série B

Azulão chegou aos 48 pontos e embolou a briga pelo G-4, com o Juventude, quarto colocado, somando 49

O CSA subiu para a quinta posição da Série B do Campeonato Brasileiro depois de derrotar o Vitória por 3 a, 0 na noite desta terça-feira (22), no estádio Rei Pelé, pela 31ª rodada. O time alagoano entrou de vez na briga pelo G-4, deixando o rival próximo da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o CSA chegou aos 48 pontos e embolou a briga pelo G-4, com o Juventude, quarto colocado, somando 49. O Vitória, por outro lado, tem 36, ainda ameaçado de rebaixamento.

A nota negativa é que o Azulão que perdeu dois jogadores por lesão no primeiro tempo: Rafael Bilu e Diego

3 a 0

Melhor no Campeonato, o CSA não tomou conhecimento e não demorou para pressionar o Vitória. E logo aos quatro minutos, Rodrigo Pimpão achou Rafael Bilu dentro da área. O atacante dominou no peito e estufou as redes do goleiro Yuri.

E antes da virada do intervalo, deu tempo de Nadson cobrar escanteio fechado; Yuri saiu socando, mas jogou a bola nas costas de Filemon, que fez o segundo.

O Vitória tentava o empate, mas as melhores chances eram do Azulão, que ampliou no segundo tempo. Aos 14 minutos da última etapa, Nadson recuperou a bola na saída de jogo do Vitória, tirou Maurício Ramos da jogada e mandou sem chance para o goleiro Yuri.

Ao ampliar o placar, o Vitória morreu e quase levou o quarto, em tentativa de Paulo Sérgio que parou no travessão. Léo Ceará até tentou fazer o gol de honra, mas encontrou Thiago Rodrigues em noite iluminada. O goleiro fez grande defesa para assegurar o triunfo por 3 a 0.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30, no estádio Rei Pelé. No domingo, às 18h15, o Vitória recebe o Operário no Barradão, em Salvador (BA).