17 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA perde para o São Bernardo na estreia de Higo Magalhães e segue em situação delicada na Série C

Azulão ainda não venceu na competição e está próximo do Z-4

Foto: Divulgação / CSA

Por Dyego Barros

Não foi dessa vez que o CSA saiu de campo pela Série C do Campeonato Brasileiro com motivos para comemorar. Na deste domingo (26), a equipe azulina visitou o São Bernardo no Estádio Municipal 1° de Maio, o popular “Primeirão”, e acabou derrotada por 2 a 0, no duelo que marcou a estreia do técnico Higo Magalhães.

Se aproveitando do fator casa e da crise instaurada no time marujo, o Bernô foi quem demonstrou, inicialmente, mais ímpeto para controlar a posse de bole, se aventurar no ataque e ameaçar o gol adversário.

Quando eram jogados 38 minutos da etapa inicial, o veterano Kayke abriu o placar, ao aproveitar, de cabeça, o cruzamento de Silvinho, um velho conhecido dos alagoanos.

Aos 42’ do segundo tempo, Lucas Lima tratou de liquidar a fatura, em novo jogada de bola área, depois da cobrança de falta de Vitinho.

Suficiente para os donos da casa se consolidaram na ponta de cima da tabela, o resultado amplia o jejum de vitórias do CSA na competição nacional, agravando uma situação já delicada. Somando apenas 3 pontos após a disputa de seis rodadas, o Azulão é 15º na classificação. O Tigre do ABCD paulista, por sua vez, é 4º colocado, com 11.

Agenda

No próximo domingo (2), o CSA tentará buscar uma necessária reabilitação diante do Volta Redonda, novamente fora de casa, com bola rolando a partir das 19h. No mesmo dia, o Bernô recebe o Ypiranga, às 16h30, na Grande São Paulo.