25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA vence o CRB na primeira partida da final do Campeonato Alagoano

Na próxima partida, um empate garante a taça ao Azulão; O Galo precisa vencer por dois de diferença, já que uma vitória por um gol de diferença significa disputa de pênaltis

Foram precisos três confrontos neste ano para que CSA ou CRB marcassem em um confronto do Clássico das Multidões. Melhor para o Azulão, que após os empates em zero na Copa do Nordeste e primeira fase do Alagoano, venceu a primeira partida do Campeonato do Estadual, neste domingo (14) e bateu o Galo por 1 a 0.

O atacante Robinho marcou o único gol da partida e dá ao CSA a vantagem para o jogo de volta da competição, que também será disputado no Estádio Rei Pelé, às 16h, no próximo domingo (21).

Na próxima partida, um empate garante a taça ao Azulão. Para o CRB, uma vitória por um gol de diferença significa disputa de pênaltis. Para ser campeão, precisa vencer por dois gols de diferença.

As equipes jogaram pressionadas: ambas vem de eliminação na Copa do Nordeste, sendo que o Galo foi ainda eliminado na Copa do Brasil e se duas quedas vieram de forma dramática, com gols levados nos últimos lances das partidas. Aliviado, o CSA pode ser campeão no próximo domingo, uma semana antes da estreia da Série A, e deixar o CRB em crise.

O CRB foi tricampeão nos anos de 2015, 2016 e 2017, amargando o vice em 2018 para o próprio CSA. O Azulão é o maior campeão do estadual, com 38 títulos e o CRB vem logo atrás, com 30.