Foram precisos três confrontos neste ano para que CSA ou CRB marcassem em um confronto do Clássico das Multidões. Melhor para o Azulão, que após os empates em zero na Copa do Nordeste e primeira fase do Alagoano, venceu a primeira partida do Campeonato do Estadual, neste domingo (14) e bateu o Galo por 1 a 0.
O atacante Robinho marcou o único gol da partida e dá ao CSA a vantagem para o jogo de volta da competição, que também será disputado no Estádio Rei Pelé, às 16h, no próximo domingo (21).
Vencemos a primeira batalha! A Nação deu um show nas arquibancadas e agora teremos uma semana forte de trabalho pela frente para o grande jogo da decisão! Foto: Augusto Oliveira/RCortez/ASCOM CSA #AquiéSentimento #embuscadobi #SejaSóciodoMaior pic.twitter.com/C9PGFzXzG6
— CSA (@CSAoficial) 14 de abril de 2019
Na próxima partida, um empate garante a taça ao Azulão. Para o CRB, uma vitória por um gol de diferença significa disputa de pênaltis. Para ser campeão, precisa vencer por dois gols de diferença.
Não tem nada perdido.
Teremos 90 minutos, agora com a nossa torcida em maioria, para conquistarmos o nosso objetivo.
Você, torcedor(a), é fundamental!!
Faremos a #InvasãoRegatiana no próximo domingo.
Contamos com vocês! #Alagoano2019#FechadoComOGalo #MaiorDeAlagoas ⚪️?
— CRB (@CRBoficial) 14 de abril de 2019
As equipes jogaram pressionadas: ambas vem de eliminação na Copa do Nordeste, sendo que o Galo foi ainda eliminado na Copa do Brasil e se duas quedas vieram de forma dramática, com gols levados nos últimos lances das partidas. Aliviado, o CSA pode ser campeão no próximo domingo, uma semana antes da estreia da Série A, e deixar o CRB em crise.
O CRB foi tricampeão nos anos de 2015, 2016 e 2017, amargando o vice em 2018 para o próprio CSA. O Azulão é o maior campeão do estadual, com 38 títulos e o CRB vem logo atrás, com 30.