20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Daniel Alves é preso na Espanha após depor em caso de agressão sexual

Lateral direito da Seleção Brasielira teria seguido uma mulher até o banheiro

O lateral direito Daniel Alves foi preso na Espanha, na manhã desta sexta (20), após apresentação voluntária a uma delegacia da polícia de Barcelona. Ele foi prestar depoimento sobre uma suspeita de agressão sexual.

O desembarque do veterano lateral direito da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo aconteceu horas antes da prisão. Acusado de ‘delito contra a liberdade sexual’ de uma mulher na boate Sutton, ele negou todas as acusações em depoimento.

“Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”. Daniel Alves em entrevista ao programa Y ahora Sonsoles, de um canal de televisão espanhol.

O assédio sexual teria acontecido na madrugada de 30 de dezembro do ano passado, quando o jogador do Pumas, do México, teria seguido uma mulher até o banheiro.

Segundo o site espanhol El Taquigrafo, especializado em cobertura policial, Daniel Alves foi filmado seguindo a mulher que o acusa de assédio sexual, em banheiro de boate na Espanha no dia 30 de dezembro do ano passado. Antes do caso, Dani e amigos aparecem dançando com várias mulheres.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Quando a polícia chegou à casa noturna, Daniel Alves já teria deixado o local.