25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Depois de trair a tudo e todos, Moro trai o Podemos e desiste de candidatura

Ele muda para o partido União Brasil e vai tentar vaga no Congresso Nacional, pela bancada do Centrão

Sérgio Moro agora quer ser deputado federal no bloco do Centrão

E o ex-juiz Sérgio Moro, hein?

Queria uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e se jogou nos braços de Jair Bolsonaro, após as eleições de 2018.

O homem foi colocado como superministro do governo e depois caiu em desgraça entre os nada amistosos bolsonaristas. A negociata da vaga no STF desceu pelo ralo.

A conversa em seguida piorou quando o próprio Supremo o julgou como juiz parcial nos casos da Operação Lava Jato, em que havia condenado, sem provas concretas e “por convicção”, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), no caso do Triplex do Guarujá.

Descobriu-se depois que ele ganhou muito dinheiro ( R$ 3,5 milhões) de uma empresa americana que atuava na recuperação judicial de empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Ou seja, o juiz que acusou todo mundo de corrupto estava mergulhado na corrupção.

Depois de tudo achou que o brasileiro era mesmo idiota e iria elegê-lo Presidente da República pelo Podemos. Entrou em campanha como pré-candidato, mas nunca chegou a ter 10% das intenções de votos nas pesquisas eleitorais.

Resultado: Depois de trair a tudo e a todos, inclusive a legislação brasileira, na sua sede de dinheiro e poder, Moro acaba de trair o Podemos e muda para o partido União Brasil (UB).

Com um detalhe: Desiste da candidatura a presidência e vai tentar ser um membro do Centrão no Congresso Nacional. Ele agora é candidato a deputado federal.

Moro desmorona na própria empáfia e arrogância…