28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Deputado Cabo Bebeto manda recado para Bolsonaro: ‘Democracia demais vira anarquia’

Bolsonarista, ele segue defendendo a hidroxicloroquina no tratamento precoce e desconfia de maquiagem nos números da covid-19

Deputado estadual em Alagoas, Cabo Bebeto (PTC), questionou as ações do governador Renan Filho na na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), desta terça-feira (16).

Nesta terça, ele culpou a ‘inércia do estado’ pelo aumento de casos confirmados de pessoas com Covid-19 e pela ocupação de leitos, registrados em boletins diariamente divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. E afirma que vem cobrando a reabertura, com urgência, do Hospital de Campanha.

Até mesmo os números da Covid-19 em Alagoas seguem questionados. O deputado comentou um vídeo gravado num cemitério de Maceió, onde familiares mostram o laudo da morte de um parente por derrame e o atestado de óbito emitido tem como causa da morte Covid-19.

“Estão maquiando e se aproveitando da vida das pessoas e vão pagar muito caro. Infelizmente, o povo não é ouvido”. Cabo Bebeto, deputado estadual.

Cabo Bebeto fez questão de parabenizar o governo Federal pelo envio de 40 respiradores ao estado de Alagoas e questionou os números reais de mortes por Covid-19 no estado.

Não é a primeira vez que ele faz isso: em maio do ano passado, o deputado, também contrário ao uso obrigatório de máscaras, questionou em postagem o número de mortos em Alagoas, em arte aparecendo pensativo.

Dessa vez, no entanto, não disse se já está “satisfeito” com o atual número de mortes. Vale lembrar: 2020, como mostram os cartórios, foi o ano com mais mortes na história (29% a mais que 2019) e a causa número um de óbitos foi a covid-19, ultrapassando os infartos.