2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Desesperados, CRB e Paysandu se enfrentam para evitar Série C

Equipe que vencer o confronto da 31ª rodada pode se salvar do Z4

O Paysandu recebe o CRB na Curuzu, em Belém, em um jogo de desesperados. Ambas estão empatadas e abrem a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe que vencer o confronto da 31ª rodada pode se salvar do Z4. A que perder, pode afundar e seguir rumo para Série C do próximo ano. Um empate fará os dois times se afogarem abraçacos.

O Paysandu sofreu uma derrota para o CSA por 1 a 0 e completou quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e outras duas derrotas. Pior para o CRB, que não vence há seis jogos e também atravessa uma crise técnica dentro do elenco.

Na última rodada, em Campinas, o Galo perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0. Para este jogo, o presidente Marcos Barbosa até já prometeu pagar um bicho de R$ 100 mil ao elenco no caso de vitória.

Em Campo

O CRB deve ter mudanças para voltar a vencer após seis partidas. Com o atacante Willians Santa cumprindo suspensão após o cartão vermelho na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Iago deve ser o escolhido para ficar com a vaga, mas as mudanças não param por aí.

Após utilizar uma formação com três zagueiros, Fernandes deve tirar Lázaro para a entrada de Diogo Mateus na lateral direita. Enquanto isso, na esquerda, Rafael Carioca saiu e Paulinho entra. Também deixam o time, Serginho, Edson Rainho e Felipe Menezes, substituídos por Luiz Otávio, Renan Oliveira e Neto Baiano.

O CRB deve ir a campo com João Carlos; Diogo Mateus, Everson Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Renan Oliveira e Diego Rosa; Iago e Neto Baiano.

A tabela

Afundado na tabela, as equipes possuem apenas 31 pontos em 30 jogos. Para piorar a situação, duas posições à frente está o Brasil de Pelotas, com 34, mas o time seguinte, São Bento, em 14º, já tem 39 pontos. É um abismo. Os times estão se distanciando cada vez mais. E com Boa Esporte na lanterna, com 26 pontos, a briga para evitar a zona de rebaixamento vai se restringindo a cada vez menos times.

Nesta rodada, o CRB precisa ficar de olho, além do Sampaio Corrêa, que está logo atrás, também em no Juventude e o próprio Brasil de Pelotas, que joga em seu estádio contra o Criciúma, no que seria o jogo mais fácil dos times que estão nesta situação complicada.

Já nesta sexta-feira (12), o Juventude recebe o Goiás, vice-líder da competição e o Sampaio enfrenta fora de casa o Atlético-GO, que briga para subir.