25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Despreparado e incompetente, governo alimenta a tendência da degradação humana

Brasileiros em pesquisa identificaram o chefe da nação como ‘falso’, ‘desonesto’ e ‘autoritário’. Mas, não é só ele

Sim, nós temos bananas por toda a República

Em que País do mundo um presidente da República ataca a maior autoridade da corte eleitoral e o chama de imbecil e idiota?

Em que País do mundo um presidente da República vive nas redes sociais atacando a democracia e ameaçando golpes nefastos contra as instituições, com linguagem chula e desclassificada?

A resposta é única. Além do Brasil, não há outro chefete com tal postura, anti republicana e ignorância.

E tudo por razões próprias de uma personalidade despreparada e, como dizem brasileiros em pesquisa do Data Folha, do último dia 8,  “incompetente”, “desonesto”, “pouco inteligente”, “falso”, “indeciso” e “autoritário”.

Aí está o xis da questão.

Mas, além disso o flagrante escândalo da Covaxim, com áudio gravado pelo deputado Luiz Miranda (PSL-DF), dentro do Palácio do Planalto, que pegou o governo no contra pé, fez a ira insana explodir.

O áudio, segundo o Correio Braziliense deste sábado, 10, é uma bomba recheada de baixarias. Mostra que aquele discurso de que a corrupção estava só no terreiro dos outros ficou para trás. É mais que presente hoje, em plena pandemia. Ou seja, de forma verdadeiramente criminosa.

Quer dizer, hoje, literalmente, vivemos a extensão das “republiquetas de bananas”.

Mas, para melhor dizer vale repetir a sábia declaração de Nelson Rodrigues, bem própria para o momento atual do País:

-Os idiotas vão tomar conta do mundonão pela capacidademas pela quantidadeEles são muitos.

Pois é isso. Eles chegaram. E  estabeleceram o caos social, a mentira como forma descarada de governo e alimentando suas redes com o ódio a intolerância e a discriminação. Tudo isso num rosário cultuado por eles como doutrina de uma seita.

Trata-se de uma barbaridade que pode ser vencida pela ação, silenciosa ou não, de cada cidadão que respira a necessidade da democracia plena.

O que não pode ser vencida é a tendência de grande parte da espécie humana para a degradação.

Isso a idiotice não deixa.