21 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Duvidar da facada em Bolsonaro é falência do processo eleitoral

Uma facada não se relativiza, não deveria nunca ter acontecido, mas aconteceu e todos perdem com isso

Vemos amigos e conhecidos on-line, desde o atentado em Minas, agirem de uma maneira tosca depois do fato grave que aconteceu. Uma facada não se relativiza: não deveria nunca ter acontecido

Mas aconteceu. Não por um petista, com uma faca falsa, já que não teve sangue como ensinado por Tarantino, ou com atores contratados pela Globo, resultado de uma reunião de Bolsonaro com os Marinho, muito menos com todo o staff de um hospital contratado para realizar uma das maiores farsas da história. E isso vem do mesmo tipo de gente que duvida da realidade ou se acha tão bom no futebol que só perdemos Copa do Mundo se ela for vendida, por exemplo.

São irresponsáveis. E hipócritas, pois em teoria quem é contra Bolsonaro é contra violência, pró direitos humanos e critica as fake news propostas “pela direita”. Mas estão agindo exatamente assim agora

É, ele desejou pioras após o câncer de Dilma, não falou um “a” após a morte da vereadora no Rio, também questionou os tiros na caravana do Lula, já propôs matar o presidente e 30 mil inocentes em uma guerra civil, sabe quais mulheres merecem ser estupradas, abertamente disse querer bater em gays mostrando afeto na rua, é a favor de tortura e sua solução pra violência é responder com mais violência…

E é assim, que quem é contra ele, reage à uma facada? “Ele mereceu”? “Colheu e plantou”? “Tomara que morra”? Ou “é tudo uma farsa pra conseguir mais votos”?

Achei que fôssemos melhores do que isso como nação. Mas vendo as fantasias de whatsapp vindo à tona, a coisa é grave e esquizofrênica: a culpa não é do PT ou dos seguidores do Mito. A gente acabou fazendo isso contra si mesmo. E essa rivalidade míope de duas partes opostas que não enxergam um meio termo tá acabando com o Brasil.

Ainda falta um mês pras eleições no primeiro turno e a única coisa que dá pra saber de antemão é que a gente já perdeu. Todo o país já perdeu.