26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

É dose? Para extrema-direita, Maria da Penha é a Vilã da História

Sabem quem é Marco Antonio Heredia Viveros? É o psicopata que tentou matar a esposa, a farmacêutica Maria da Penha, em 1983. Primeiro, um tiro de espingarda, que a deixou paraplégica. Não satisfeito, depois, ele tentou eletrocutá-la.

A luta de Maria da Penha por justiça resultou na lei que leva o nome dela, sancionada em 2006, um marco na proteção às mulheres vítimas da violência.

Pois, não é que a direta arrombada agora sai em defesa do marido que tentou matá-la? O deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC) – bolsonarista, é lógico – postou uma foto em seu Instagram ao lado do economista Marco Antonio Heredia Viveros com uma legenda, no mínimo, revoltante. Veja:

Tem justificativa para o que este senhor fez? Para os doentes (sim, o bolsonarismo é uma patologia não apenas social), defender os direitos das mulheres é coisa de esquerdista anti-família tradicional.

Não, deputado. Não existe o “outro lado” quando se trata de um criminoso covarde como Heredia e milhares de outros que praticam feminicídio e qualquer outra forma de violência de gênero. Estes, sim, são os verdadeiros destruidores de famílias, de vidas e de sonhos.