21 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Eleitor alagoano ainda não sabe o que pretendem candidatos ao governo

Por isso 74,6% dos eleitores estão sem saber em quem votar para governador, o que coloca todos em condições de vitória

Rodrigo, Rui e Dantas: a corrida para convencer quase 75% do eleitorado

Os números revelados pelo instituto Paraná Pesquisas dizem claramente que os três candidatos a governador de Alagoas – Rodrigo Cunha (UB), Rui Palmeira (PSD) e Paulo Dantas (MDB) – têm chances concretas de vitória nas próximas eleições.

E isso se reflete exatamente no fato de a pesquisa indicar que 74,6% do eleitorado alagoano ainda não sabe em quem votar para governador.

É aí que entram os estrategistas das campanhas para atrair o eleitorado. O poder de persuasão de cada candidatura é quem vai definir a real mudança de comportamento dos eleitores indecisos.

E o detalhe é que a indecisão está, notadamente, no fato dessa fatia majoritária não ter noção clara das candidaturas postas. Principalmente, sobre o que pretendem para governar o Estado.

A pesquisa realizada entre 17 de abril e 2 de maio diz que Cunha tem 28,60%, Rui, 22,90% e Dantas 17%.

O jogo, portanto, vai pegar fogo após as convenções partidárias, quando todos poderão ir às ruas para o corpo a corpo com o eleitor.

A pesquisa do Paraná foi encomendada pelo PSCOM, devidamente registrada na justiça eleitoral sob o número  AL-02627/2022 .