17 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Enlutado, Bolsonaro agora já diz que Trump ‘não é a pessoa mais importante do mundo’

Fala acontece após o democrata Joe Biden passar o republicano em mais dois estados considerados chave

Jair Bolsonaro já chegou a dizer ser do coração a torcida pela reeleição de Donald Trump. E tendo dito pessoalmente que ama o republicano, não é a toa que a iminente derrota para Joe Biden esteja fazendo o presidente brasileiro repensar seus próximos passos.

Um deles é aceitar o luto da derrota de Trump e já ir fazendo pouco caso da importância de seu ídolo no cenário político internacional. Nesta sexta-feira (6), em Florianópolis (SC), por exemplo, Bolsonaro já disse qeuDonald Trump “não é a pessoa mais importante do mundo”.

Curiosamente, fala acontece após o democrata Joe Biden passar o republicano em mais dois estados considerados chave para definir quem será o próximo presidente dos Estados Unidos.

“Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele bem mesmo diz. A pessoa mais importante é Deus, a humildade tem que se fazer presente entre nós”. Jair Bolsonaro, presidente.

Sem citar os números, Bolsonaro afirmou ainda que assiste ao que acontece “na política externa” e que “em certos momentos somente uma coisa nos interessa e encoraja e nos fortalece, é Deus sempre acima de tudo.”

Os norte-americanos foram às urnas para definir o próximo presidente do país —o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden disputam a vaga.

Os eleitores também votaram para escolher cerca de um terço dos senadores e todos os 435 parlamentares da Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados), além de governadores e prefeitos. A votação incluiu ainda plebiscitos em 32 estados.