28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Entrevista de Bolsonaro derruba e até zera audiência da Jovem Pan

Canal disputava liderança com Globo News antes da entrada de Jair, aniversariante do dia

Para celebrar os 67 anos de Jair Bolsonaro, a Jovem Pan entrevistou o presidente entre 9h e 9h30 no Jornal da Manhã. O resultado dessa brincadeira foi o canal despencar de audiência. E chegar ao traço.

Mesmo tendo o presidente a disposição por meia hora, não houve perguntas polêmicas ou assuntos espinhosos. Na verdade, foi uma plataforma chapa-branca, em que Jair aproveitou para criticar a perseguição implacável que sofre de Alexandre de Moraes.

Em pauta, a queda do Telegram, que no momento da entrevista, já tinha até retornado. Sem paciência, o público fugiu e fez a TV da rádio de Antônio Augusto de Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, perder para GloboNews e CNN Brasil.

Segundo dados prévios de audiência do Ibope PNT, o Jornal da Manhã marcou 0,3 ponto entre 8h e 9h, antes de Bolsonaro entrar no ar para falar ao público da Jovem Pan.

Quando o presidente começou a sua participação, a audiência caiu para 0,1 ponto rapidamente. Essa foi a média no período em que ele falava. Na bancada de entrevistadores estava Ricardo Salles, um ex-ministro de seu governo.

Em alguns momentos, o canal de notícias ficou no chamado traço absoluto –0,0 ponto– na medição das 15 principais metrópoles do país. Quase ninguém assistiu na TV. Pior para o canal, que antes de Jair dar as caras, brigava com a GloboNews pela liderança entre os canais de notícia na TV por assinatura.

One Comment

Comments are closed.