30 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Escadaria de mosaico de Marta Arruda: um presente para Maceió

A escadaria foi inaugurada neste sábado

Este sábado, 16, em Maceió, amanheceu mais colorido e belo com a arte a céu aberto. A arte, diga-se, que ganha e conquista as ruas, a partir das mãos da artista plástica Marta Arruda. Ela que hoje entrega um presente a capital alagoana. A escadaria de mosaico do velho Colégio Guido de Fontgalland, um beco de atalho na subida ladeira da Catedral.

Marta Arruda idealizou o projeto da escadaria e passou a trabalhar com a ajuda de parceiros e alunos seus no projeto. Fez o que há 30 anos realiza neste Estado: desenvolve a arte em projetos sociais e espaços públicos de forma voluntária.

A escadaria de mosaico

No caso da escadaria de mosaico ela contou também com uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, segundo disse o Secretário Adjunto, Fábio Palmeira.

Marta Arruda, a curadora

Marta, por sua vez, disse que enquanto idealizadora e curadora da obra não fez nada sozinha. “Foram muitas mãos colocando cada pedrinha dessa aqui para que pudéssemos entregar ao maceioense esse espaço”, disse.

O espaço, sem dúvidas, enche os olhos por ser poético e sensibiliza pela harmonia. A própria Marta já adotou a escadaria e dela cuidará a cada instante que necessário for.

A obra faz parte dos 30 anos de arte de Marta Arruda, um dos maiores talentos da cultura alagoana.

 

 

 

Flagrantes da obra:

A escadaria de mosaico