26 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Escola SEB identifica aluno com suspeita de coronavírus e suspende aulas em sua turma

Estudante e família haviam voltado de viagem dos Estados Unidos

Escola emite nota oficial sobre o caso suspeito

A identificação de um caso suspeito de coronavírus entre os alunos da 1ª série do Ensino Médio levou a direção da escola SEB – Sistema Educacional Brasileiro S.A. – em Maceió, a suspender por cinco dias úteis, até a próxima sexta-feira (20), as atividades na turma em que o aluno estuda. A escola teve a informação de que um dos seus alunos, que recentemente retornou de uma viagem com a família, apresentava sintomas compatíveis com o Covid-19.

A informação sobre o caso e a decisão de suspender as atividades escolares nessa turma foram divulgada nesta sexta-feira (13) 13, em nota assinada pelo diretor geral da escola, Fernando Leão. Este é o primeiro caso suspeito registrado em um colégio de Alagoas.

De imediato, o aluno deixou de frequentar o ambiente escolar e sua família recebeu as recomendações de procurar auxílio médico. E diante do perigo de contágio com o novo coronavírus, ficou decidido que as atividades na turma frequentada pelo estudante estarão suspensas até a próxima sexta-feira (20), enquanto se espera pelo resultado do teste.

Veja a íntegra da nota oficial emitida pela escola:

Alagoas

Na tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou os números relacionados ao monitoramento do coronavírus, com 10 suspeitos e um confirmado.

(*) Alertados por alguns leitores, constatamos que cometemos um erro ao informar que as atividades foram suspensas nas escola. Na verdade, a suspensão ocorreu apenas na turma em que estuda o aluno que apresentou sintomas suspeitos de coronavírus. Por isso o texto original foi alterado e o erro de informação corrigido. Nossas desculpas pela falha.

2 Comments

  • Fátima Almeida Fátima Almeida

    Gratos pelo alerta. Constatamos que de fato cometemos um erro ao informar que as atividades foram suspensas nas escola. Na verdade, a suspensão ocorreu apenas na turma em que estuda o aluno que apresentou sintomas suspeitos de coronavírus. Por isso o texto original foi alterado e o erro de informação corrigido. Nossas desculpas pela falha.

Comments are closed.