6 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Escolas de Alagoas retornam com aulas presenciais

Está permitida a presença de 50% dos alunos nas salas de aulas da rede privada e 30% nas da rede pública

Com critérios de segurança contra a Covid-19, as aulas presenciais para crianças da Educação Infantil foram retomadas nesta quinta-feira (21), em algumas escolas de Maceió.

Dentre as exigências, estão aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, distanciamento de 1,5 m e colocação de anteparos de acrílicos.

As aulas presenciais para crianças da Educação Infantil foram retomadas nesta quinta-feira (21), em algumas escolas de Maceió. Adotando todos os protocolos de segurança, as unidades de ensino receberam os alunos com grande alegria, após cerca de 10 meses fechadas e adotando o modelo de aulas remotas em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o decreto publicado pelo Governo  de Alagoas, fica permitida a presença de 50% dos alunos nas salas de aulas da rede privada e 30% nas da rede pública. A previsão é que, até o dia 1º de fevereiro, alunos de todos os níveis tenham retomado as aulas presenciais nas escolas da capital alagoana.

Procon

Para garantir a segurança de pais, alunos e funcionários de escolas da rede privada, a equipe de fiscalização do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) começou a vistoriar as instituições de ensino.

O objetivo é averiguar se estão sendo adotadas medidas de segurança e distanciamento para garantir a segurança de pais, alunos e funcionários, de acordo com o que ficou estabelecido entre a Secretaria de Saúde do Governo do Estado e o sindicato dos representantes dos estabelecimentos de ensino.

As reclamações, dúvidas e denúncias sobre esse e outros problemas podem ser formalizadas por meio de ligações ao telefone 151 e por mensagens no WhatsApp: (82) 98876-8297. O atendimento presencial acontece na sede do instituto, na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, ou por agendamento no site procon.al.gov.br.