30 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Estadual: Em jogo de três expulsões, CSA bate Murici

Azulão venceu por 2 a 1 e teve Régis, autor do gol, expulso; Ele não enfrentará o CRB

Foi sofrido, mas o CSA bateu o Murici por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Alagoano. A torcida do Azulão no Rei Pelé comemorou os gols de Régis e Patrick Fabiano, que garantiram a vitória dos mandantes e a segunda posição na tabela.

Nesta quinta (31), infelizmente, a arbitragem acabou roubando a cena. No primeiro tempo Régis abriu o placar para o CSA, enquanto que o Murici alcançou um empate temporário com Jonny, no início do segundo tempo. Mas logo depois, o Azulão deu números finais após um gol polêmico: os visitantes reclamaram que no desempate houve falta no goleiro Léo.

O gol foi validado, mas o árbitro José Jaini Oliveira Bispo perdeu o completo controle do jogo, que se ficou no 2 a 1 em gols para o CSA, o Murici venceu por 2 a 1 nos cartões vermelhos. O time de Maceió teve Régis expulso. O do interior ficou sem Jonny e Adalto.

Aos 24 do segundo tempo houve um princípio de confusão entre as duas equipes, depois de uma entrada forte de Jonny em Castan, em que choveram cartões amarelos e vermelhos para os dois lados. E como na próxima rodada o CSA enfrenta o rival e líder CRB, Régis, autor do primeiro gol, está suspenso.

Não fosse suficiente, o jogo ainda terminou a partida antes do CSA cobrar uma perigosa cobrança de falta:

De qualquer forma, com o resultado final, o Azulão garante os seis pontos, ficando três do líder Galo, próximo adversário no sábado (10). O Murici segue amargando a última colocação.

No sábado (2), às 16h, o CEO recebe o Dimensão Saúde no Edson Matias, em Olho D’Água das Flores. Um dia depois, no domingo (3), também às 16h, ASA e Coruripe duelam no Coaracy da Matta, em Arapiraca, fechando os embates da semana.