Após o resultado da apuração das urnas divulgado nesse domingo (2), em que o ex-presidente Lula (PT) venceu o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) por 48,4% x 43,2%, o ex-jogador Fabrício Manini, de 42 anos, deu um “conselho” aos demais eleitores bolsonaristas iguais a ele:
“Depois do resultado do primeiro turno das eleições, espero que todos eleitores do Bolsonaro, assim como eu, quando encontrar alguém passando fome ou pedindo algum alimento, não ajude. Passe com o carro por cima da cabeça, pro País não ter mais despesas com esses vermes”, escreveu nos stories do seu Instagram.
Veja:
A postagem gerou indignação e chegou a mobilizar personalidades como o padre Júlio Lancelotti, que compartilhou a publicação do ex-zagueiro em sua rede social:
O que postou um cristão após o primeiro turno pic.twitter.com/Ikp6re440o
— JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) October 3, 2022
No seu perfil, o ex-atleta “cristão” alterna mensagens odiosas e trechos bíblicos como “o Senhor é meu pastor e nada me faltará”.
De acordo com informações do portal Metrópoles, Fabrício é natural da Água Branca-MT. Ele foi revelado nas divisões de base do Gama-DF, em 2008, parou de jogar profissionalmente em 2015, quando atuava pelo Botafogo-PB. Teve passagens por Fortaleza, Ceará, América-RN e Oeste-CE.