1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Extravio de provas leva CNJ a suspender concurso de juiz substituto do TJ-AL

Denúncia chegou após três candidatos levarem o caso afirmando que o envelope com provas estava aberto “quase de ponta a ponta”

Foi suspenso, de forma imediata nesta quarta (18), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o concurso público para juiz substituto do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), que ocorreu no dia 6 de outubro.

O motivo foi a constatação de que um envelope com cadernos de provas chegou aberto em um dos locais de exames. A denúncia chegou após três candidatos levarem o caso ao CNJ com um Processo de Controle Administrativo.

O CNJ ainda intimou o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) para que se manifestem sobre o interesse de acompanhar o processo, bem como o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL) para o cumprimento imediato da decisão.

Os candidatos relatam que o envelope contendo as provas chegou aberta “quase de ponta a ponta”. Foi dito pela coordenadora do prédio que a fiscal da sala teria levado uma queda no trajeto, rasgando a embalagem. Eles consideram a situação grave e acionaram o Conselho Nacional de Justiça.

No relatório do processo, no entanto, o conselheiro afirma que não há prova de que a violação do envelope não trouxe risco de “quebra da lisura do concurso”.

One Comment

  • Avatar Michelle

    Eu participei desse concurso e na minha classe o envelope também chegou aberto, neste caso afirmaram que o envelope foi sem querer aberto em classe equivocada. Enfim…

Comments are closed.