O advogado Guilherme Tadeu Barbosa, que atua na justiça eleitoral para a Federação PT/PV/PCdoB nesta campanha eleitoral, fez uma representação contra a candidatura do Dr, JAC (PSB), devido a uma ação de propaganda que classificou de “expediente imoral”.
A peça de propaganda consiste em um santinho, onde em vez da imagem do candidato JAC (João Antônio Caldas) aparece a imagem do prefeito JHC, irmão do candidato.
Para o advogado, a peça representa uma fraude contra a própria justiça eleitoral “e por isso decidimos representar no TRE contra o candidato e o material de campanha dele, neste caso, cerca de 400 mil santinhos”.
A propaganda irregular estava sendo distribuída na periferia de Maceió. Mas, tão logo se descobriu que a justiça faria uma busca e apreensão no comitê do Dr. JAC, o material foi recolhido das ruas com a justificativa de “erro de impressão”.
Ação do da campanha do candidato PSB teve, desta forma, o propósito de esvaziar a representação judicial da Federação dos partidos PT/PV e PCdoB.
O advogado Guilherme Tadeu, no entanto, manteve a representação junto à Justiça Eleitoral para a real apuração dos fatos e a punição de responsáveis.